Gelatina com leite de coco e fruta





E um dia tão bonito, céu azul, sol e uma luz maravilhosa pede uma sobremesa fresca e colorida! 
Hoje partilho convosco uma sobremesa que vi fazer num workshop de culinária que se realizou na instituição onde trabalho e levado a cabo pela FoodBlogger Patrícia Cheio, uma blogger que muito admiro.
Este é um docinho daqueles que podemos comer sem medo de saltar para a balança e uma versão saudável e muito versátil que poderá ser feita com diversos frutos....para comer sem culpas.
Esta optei por fazê-la com manga e gelatina de frutos tropicais.......Um regalo para os olhos e papilas gustativas e, muito importante, simples e fácil de fazer.

O que acham?

Ingredientes(8 - 10 pessoas):
Gelatina de sabor à escolha
1 lata de leite de coco 
2 a 3 c. sopa de sementes de chia
3 a 4 c. sopa de mel
fruta a gosto

Prepare a gelatina e coloque-a em copos num tabuleiro com arroz para que os copos possam ficar em viés enquanto solidifica a gelatina no frigorífico.

Na CC:
Na taça com o triturador coloca-se a fruta que se quiser utilizar, usei manga, e tritura-se, vel. 12, 30 seg em 30 seg até atingir a textura que se pretende - polpa. Utilizando manga verificar se ficaram fios no preparado.
Depois trocar o acessório para o batedor, juntar ao preparado anterior o leite de coco e o mel. Programar vel. 7, 3 min. Retirar e misturar as sementes de chia. Deixar as sementes de chia hidratar cerca de 15 min., o que acontece quando fica uma espécie de gelatina a envolver a semente.
Ao utilizar sementes de chia em qualquer receita deverá ter em atenção que deverão hidratar antes de ingeri-las, nomeadamente se as vai utilizar em maior quantidade.
Em seguida, após a gelatina estar pronta, colocar o preparado anterior nos copos e decorar a gosto.

De modo tradicional:
Triturar a fruta com um processador de alimentos ou liquidificador. Bater o preparado com a batedeira.

Bom apetite!




Comentários

  1. Tenho de experimentar a tua versão. Ficou um encanto! Beijinhos
    Patrícia Cheio (Foodwithameaning)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! Esta é daquelas que repetimos várias vezes. Como fizeste no workshop, com os morangos e também gosto muito desta com manga. :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Que bom aspeto!
    Adorei a sugestão! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas