Red Velvet Cake com Cream Cheese...Há bolos naturalmente românticos, não concordam?


Há bolos clássicos e o Red Velvet Cake é um deles, sem dúvida!
A sua cor e textura, em conjugação com um recheio de creme de queijo, fazem-nos sonhar a cada garfada, tornando um simples momento, num instante romântico e muito saboroso.
Hoje choveu por cá. A minha cozinha foi invadida do cheiro característico da terra molhada após vários dias de sol intenso. O bolo acabado de cortar. A família à volta da mesa...há momentos que não têm preço e este foi um deles e na companhia deste bolo de cor intensa e sabor profundo.
A receita que faço resulta das pesquisas que fui fazendo e fui adaptando. Gosto dele ligeiramente denso e firme, por isso utilizo os ovos inteiros e não bato as claras, mas poderão optar por fazê-lo, até se quiserem fazê-lo em versão cupcakes.
Espero que gostem. Eu vou continuar a deliciar-me com este bolinho.


Ingredientes (forma 18 cm):

Massa                                                                    

200g manteiga
4 ovos M inteiros
250g açúcar
3 c. sopa cacau
3 c. sopa sumo limão
1 c. chá vinagre arroz
1/2 iogurte natural s/ açúcar
1 c. chá rasa cremor tártaro ou bicabornato sódio
1 c. chá fermento
300g farinha trigo integral
2 a 3 c. chá corante em gel vermelho

Cream Cheese
440g queijo philadélfia
480g açúcar fino
6 c. sopa manteiga
1 c. chá extrato baunilha ou sumo limão

Nota: Todos os ingredientes deverão estar à temperatura ambiente

Modo Tradicional
Bata os ovos, açúcar e manteiga até obter uma mistura cremosa e esbranquiçada. Em seguida adicione o cacau, sumo de limão, iogurte natural, vinagre de arroz e bata mais um pouco até incorporar todos os ingredientes. Depois adicione o cremor tártaro e mistura. Em seguida colore a massa com o corante em gel. E por fim adicione a farinha com o fermento, misturando mas sem bater em demasia.
Pré-aqueça o forno a 180º e leve o bolo ao forno numa forma untada com desmoldante ou manteiga e farinha por 40 a 50 min. ou até estar cozido (teste do palito).

Para o recheio: Bata todos os ingredientes com a batedeira até que estejam bem incorporados.

Deixe o bolo arrefecer e recheio com o cream cheese!

Na Cuisine Companion
Na taça com o acessório batedor, bata o açúcar, manteiga e ovos, na vel. 7, 7 min. Depois adicione o cacau, sumo de limão, iogurte natural, vinagre de arroz, na mesma velocidade, por 2 min. Em seguida adicione o cremor tártaro e corante em gel e na vel. 7 programe mais 2 min. Por fim envolva a farinha com o fermento com a espátulo.

Bom apetite!








Comentários

  1. Está lindo adoro Red Velvet bjs 😉❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também Sónia! É dos meus bolos preferidos :) Beijinhos <3

      Eliminar
  2. Que bom aspecto! Esse deve ser dos meus bolos preferidos. Quando me apetecer, já sei a quem pedir!

    Beijinhos
    http://marta-raminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta. Também gosto imenso!!! Obrigada pela visita. Beijinhos

      Eliminar
  3. Já fiz imensos bolos, mas nunca fiz nenhum red velvet. Mas tem-me sempre piscado o olho. Como sempre, os teus bolos ficam perfeitos. beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Gosto muito deste bolo e do recheio de queijo ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Que coisa mais linda! Este bolo está já na minha lista para fazer! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! Também tenho uma listinha dos "must do" 😊 Muito obrigada 😙

      Eliminar
  5. Ando com imensa vontade de fazer um red velvet, mas ainda não reuni a coragem necessária! Talvez seja desta! Parabéns! já vi que este é um cantinho delicioso ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla Filipe! Que bom que gostou, fico tão contente. Coragem e faça ... fica uma delícia :) <3 Beijinhos

      Eliminar
  6. Quero fazer um red velvet para o Natal e andava à procura no grupo da CC no facebook. Qual não é o meu espanto quando descubro este blog horrível! Horrível porque tudo tem um aspecto divinal, faz crescer água na boca e dá vontade de correr para a cozinha! Parabéns pelo cantinho e vou experimentar esta receita =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Tatiana! Que bom que gostou desta minha cozinha :) Toca a correr para a cozinha e experimentar :D Depois diga o que achou do bolo. Beijinhos grandes e obrigada pela visita.

      Eliminar
    2. E o prometido é devido. Bolinho feito e aprovado por toda a família, sendo o centro da mesa de sobremesas =)
      Beijinhos e boas festas

      Eliminar
    3. Fico tão contente que tenham gostado! É dos meus bolos preferidos.
      Feliz Ano Novo e obrigada pelo feedback. Beijinhos

      Eliminar
  7. Uauuuu.
    Para aquele resultado espetacular fez dois bolos ou dividiu a massa da receita em 2?
    Posso ter as duas formas ao mesmo tempo no forno?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      Dividi a massa em 2 formas. Já não me recordo se usei nesse as de 16cm ou 18cm. Uso as altas. Mas qualquer uma dá.
      Dá sim para ter as duas no forno. Beijinho e espero que goste!

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas