Bolachas de Alfarroba, Amido e Trigo


Eu adoro bolachas! O marido devora bolachas! Os filhos também adoram bolachas e divertem-se muito ao fazê-las. A bagunça será fácil de imaginar. É como brincar. Fazer bolachas deixa-os felizes. E eu vivo para fazê-los responsavelmente felizes!
Estas bolachinhas, que vos deixo hoje, de alfarroba, amido e trigo são suaves por dentro, de crosta crocrante e o seu sabor é deliciosamente intenso!...E tão bonitas ficam com o maravilhoso dispara biscoitos da Marcato que encontra na Lecuine Portugal. Espreite aqui!

Ingredientes:
200g farinha trigo T65
200g amido milho
100g farinha alfarroba
200g açúcar amarelo
225g manteiga
2 ovos M
1 pitada de sal
Açúcar em pó para polvilhar

Na Cuisine Companion
Coloque todos os ingredientes na taça, com o acessório amassar/triturar, e programe Pastry P1. Faça uma ou duas paragens se necessário. A massa deve apresentar-se em bola, mas ainda fica ligeiramente pegajosa.
No final do programa retirar a massa, envolva um pouco de farinha, apenas para não colar muito. Envolva em papel aderente, dando-lhe uma forma de retângulo achatado e leve ao frigorífico por 20 a 30 minutos. Depois é retirar do frio, esticar a massa com o rolo e moldar as bolachas. Se tiver um dispara biscoitos bastará colocar pedaços de massa na máquina e disparar as bolachinhas. Repetir até que a massa termine.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 minutos.

Modo Tradicional
Proceda como descrito acima, colocando todos os ingredientes numa taça e amassando com as mãos ou na batedeira com o gancho.

Bom apetite!

Nota: perdi as fotos do passo-a-passo, pelo que só consegui recuperar esta que havia publicado.

Comentários

As mais vistas