Popsicles de Infusão de Perpétua-Roxa, Manjericão e Citrinos


Deixo-vos a receita que partilhei ontem no Jornal Diário Insular. É bem fresca, saudável e de sabores diferentes, quase ao jeito de limpa palato.
Agradeço o convite que tão simpaticamente me endereçaram.
Grata a todas as empresas e particulares que têm solicitado o trabalho que realizo no âmbito do blogue. Motivam-me a continuar e a aprender cada vez mais.
Têm sido 2 anos maravilhosos, tudo à volta de uma mesa.
Bem-hajam!




Popsicles de Infusão de Perpétua-Roxa, Manjericão e Citrinos (rende 12 popsicles de 80ml)

Ingredientes:
700ml de infusão de perpétua-roxa
12 folhas de manjericão + 12 para guarnecer
2 limões pequenos (sumo)
2 limas (sumo e raspa)
2 chav. Iogurte grego natural
6 a 8 c. sopa maple syrup, mel ou xarope de agave

Preparação:
Prepare a infusão de perpétuas-roxa levando a água a ferver. Adicione cerca de 15 perpétuas desidratadas. Deixe repousar 10 min. Junte depois as 12 folhas de manjericão e deixe arrefecer a infusão de modo a ganhar os sabores da flor e aromática. Quando arrefecida junte o sumo de lima e o de limão. Adoce com 4 c. sopa (ou a gosto) de maple syrup ou outras das opções.
Preencha os moldes de gelado, mais ou menos até meio, 40 ml, de infusão. Reserve a restante infusão no frigorífico. Tape os moldes com papel alumínio. Leve ao congelador cerca de 2h e depois adicione em cada molde uma folha de manjericão. Pode adicionar antes, mas flutuarão. Deixe estar no congelador até que congele. Quando essa camada estiver congelada prepare o iogurte envolvendo-o com ¾ chav. da infusão, 2 c. sopa do maple syrup e raspa de lima. Preencha os moldes com o preparado de iogurte. Tape novamente com o papel de alumínio. Faça uns orifícios no papel de alumínio, a meio de cada molde, e coloque o pauzinho de gelado. Leve ao congelador até que solidifique.





Comentários

  1. Fresquinhos devem ser tão bom!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas