Pão-de-Ló...O preferido do meu pai!



Hoje partilho convosco uma receita sobejamente conhecida: o pão-de-ló. O sequinho. O que se fazia em casa dos meus pais e o bolo preferido do meu pai. 
Já há muito que não o fazia. Muito mesmo. Fi-lo pela Páscoa e recordei. Recordei a cozinha dos meus pais e o meu pai, que tendo já partido há 24 anos, apenas com mais um ano do que tenho agora, é como se à mesa estivesse a comer o seu pão-de-ló.
Este foi para ti!
Não tenho a tradicional forma de barro para o assar. Faço-o em forma de buraco de 26 cm, pois faço-o bem grande.


Ingredientes:
9 ovos
Mesmo peso dos ovos em açúcar
Metade do peso dos ovos em farinha

Assim usei:
9 ovos (450g)
450g açúcar
225g farinha
1 limão (raspa)

Modo Tradicional
Pré-aqueça o forno a 190º.
Unte uma forma de buraco grande com manteiga e farinha. Reserve.
Bata muito bem os ovos até que se apresente uma massa esbranquiçada e fofa com a ajuda de uma batedeira. Depois adicione o açúcar e raspa de limão e volte a bater bem para incorporar bem.
De seguida adicione a farinha previamente peneirada com a ajuda de uma espátula.
Leve ao forno cerca de 40 min. ou até que o palito saia seco.
Se gostar poderá rechear a gosto.








Comentários

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas