Leguminosas e Sementes acabadinhas de chegar!

 E ontem ao final do dia, já um pouco cansada, pois a pequenada, com S. João à porta e festejos da maravilhosa Festa de S. João Terceirense - Sanjoaninas, estavam com uma energia invejável, eis que me chega a casa esta maravilha. 
Produtos maravilhosos da Helena Afonso Unipessoal, Lda. em Alvaiázere, Capital do Chícharo 2017 - Festival Gastronómico! Sementes de chia (nem de propósito ontem partilhei convosco a sobremesa de gelatina com leite de coco e chia), quinoa, sementes de sésamo (já estou aqui a pensar, talvez, um ceviche servido de forma a representar da melhor forma o Verão e o calor que se faz sentir) e outro ingrediente, e este mais desafiante para mim, pois nunca o confecionei - o chícharo. Esta é uma leguminosa rica em proteínas, hidratos de carbono e sais minerais e cujo cultivo é ancestral. Podemos descrevê-lo como uma leguminosa que estará, em termos de semelhança, entre o tremoço e o grão de bico e pode ser confecionado em pratos doces ou salgados.
E já tenho trabalho de casa! Vamos lá pesquisar e logo partilho o que daqui sair.
Obrigada Sónia Afonso Garcia pelos miminhos maravilhosos!

Comentários

  1. :) Fico a aguardar. As suas receitas são um regalo para a vista e para o paladar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fl. Que bom que gosta deste meu cantinho e do que tenho partilhado convosco! Brevemente teremos essas receitinhas ;) Volte sempre.

      Eliminar
  2. Muito obrigado, dei com muito gosto espero que gostes do Chicharo para mim é uma delícia ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu Sónia! Gosto e muito de grão e de tremoço, logo penso que o chícharo vai ganhar um lugar no meu coração :) Bjns

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas