JANTAR DE FAMÍLIA, CASA CHEIA, SORRISOS, HISTÓRIAS...E BROWNIES DE HORTELÃ E PIMENTA ROSA PARA TERMINAR AO AMERICAN STYLE!


Independentemente da nossa origem, raça, história, a Família é o ponto de partida, caminho e chegada para tudo na vida. E este fim-de-semana tive um daqueles dias que nos enchem a alma de forma especial...reencontrar mais um primo que já não via desde 1989. Família paterna emigrada e cujas caminhos seguiram por outros continentes. E como foi bom encher a cozinha, a casa, a mesa de primos, tia, irmão, filhos. Ouvir o burburinho das conversas cruzadas, ouvir histórias passadas, acompanhadas de abraços, sorrisos e, claro, cozinhados, pois cá em não nos reunimos na sala, mas sim na cozinha. Foi de tal forma que já só tive tempo de fotografar uma das sobremesas. E que jantar foi!!!
Queria fazer um brownie em homenagem ao país que os acolheu, mas dando um pouquinho de nós que os recebemos com muito entusiasmo e saudade. Então, lá foi à mistura com os cinco ingredientes base, hortelã e pimenta rosa...Delicious! 
Experimente este brownie atrevido!


Ingredientes:
200g chocolate de leite culinário
200g manteiga
80g farinha
160g açúcar
4 ovos
1c. chá de fermento
8 folhas de hortelã picadas
1,5 c. café pimenta rosa

Pré-aqueça o forno a 180º. Derreta a manteiga com o chocolate. 
Em seguida junte o açúcar, a farinha, os ovos e o fermento. Misture bem. 
Forre um tabuleiro quadrado com papel vegetal. Deite o preparado anterior no mesmo e lave ao forno. Deixe cozer cerca de 20 a 30 min.
Retire do forno, deixe arrefecer, polvilhe com açúcar fino e corte em quadrados.
Acompanhe com chantilly ou gelado de baunilha polvilhado com pimenta rosa.
Utilizei também para acompanhar esferas de gelatina de tomilho e romã.

Para a Cuisine Companion, coloque na taça, com o acessório triturador/amassar o chocolate e manteiga aos cubos, hortelã e pimenta e programe vel. 3, 45º, 10 min. 
Em seguida adicione os restantes ingredientes e programe Pastry, P3 (receita base de brownies do livro 1 milhão de receitas).
Depois proceda como descrito acima.

Bom apetite!

Comentários

  1. Está lindíssimo!!!
    Beijinhos.

    https://opecadomoraemcasa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :) Ficou com um sabor interessante. E adicionei no empratamento a gelatina de tomilho e chantilly ... yummy! Beijinhos

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas