Trdelnik de Chouriço...Porque com a forma Trdelnik da Tescoma a imaginação é o limite!

 



Não gostam do desafio de testar a versatilidade de determinado utensílio? De ver como o podem explorar e tudo o que poderão fazer com ele? Rentabilizá-lo ao máximo? Eu adoro! E esta foi uma das razões que me levou a namorar esta forma, pensar que a poderia rentabilizar noutras receitas para além do saboroso Trdelnik tradicional.
E cá está o prometido! O que acham de um trdelnik numa versão salgada? Optei por utilizar uma massa de pão, à qual adicionei chouriço ralado. E tão bem que ficou. Depois é só partir ao meio, ou não. Pegar como se fosse um envelope e rechear como quisermos e a imaginação nos levar. Utilizei alface, paio, tomate, queijo e pepino envinagrado com um toque de maionese. Ai que bom ficou. 
Agora imaginem, fechar os extremos também com massa e levar ao forno mais um bocado, como se fosse um calzone. Já estou a imaginar à medida que vou escrevendo...Delícia garantida!
Espero que gostem desta sugestão e forma de utilizar a forma Trdelnik da Tescoma (https://www.tescomaonline.pt/rolo-para-bolo-trdelnik-delicia-2-pcs)!


Ingredientes (3 pães):
250g farinha 
165ml água morna
7g fermento seco
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
2 tiras de chouriço

Na Cuisine Companion
Na taça com o acessório de amassar/triturar coloque as tiras de chouriço, sem pele e cortadas às rodelas. Faça Pulse até que fique ralado. Depois adicione os restantes ingredientes e programe Pastry P1. No final dos 2,30 min, retire e deixe levedar até que duplique de tamanho. Deixei cerca de 1h30.
Em seguida trabalhe um pouco a massa e divide em 3 porções. Faça tiras de cerca de 1m ou quase e depois enrole nos rolos da forma Trdelnik. Gire o rolo para que as camadas das tiras adiram bem umas às outras.
Leve ao forno pré-aquecido a 200º até que o pão esteja dourado e assado. Para que aloure em todos os lados por igual, vá girando com a ajuda de uma pega o rolo à medida que está no forno.
Depois é retirar do forno, tirar as pegas de silicone e fazê-lo rolar com cuidado. 
Sirva acompanhado de queijo ou outros ingredientes.
Bom apetite!

Modo Tradicional
Proceda como descrito acima, picando o chourico numa picadora de carne. Se não tiver corte em pedaços pequenos.



















Comentários

  1. Fiquei maravilhada com este processo de fazer o pão!!!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Gracinha! Muito divertido de fazer e servir :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. gostei mt achei mt entresante nao conhecia bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas