Cream Crackers com Sementes de Chia...Fáceis e deliciosas!



E ontem o serão foi passado a fazer umas cream crackers com sementes de chia. Resultaram numas bolachinhas com a textura perfeita, muito fáceis de fazer. Excelentes para servir num petisco ou numa entrada.
Usei uma receita base do Sabor Intenso.
Cá por casa servi-as com queijo da ilha regado com molho agridoce, salmão fumado, doce de frutos vermelhos, azeitonas e uvas. Um final de dia perfeito!



Ingredientes (cerca de 90 crackers pequenas, cerca de 40 grandes):
125g manteiga c/sal
250g farinha de trigo s/fermento
2 ovos (gemas mexidas)
Sal (2 pitadas)
80ml água (usei morna)
2 c. sopa de sementes de chia

Na Cuisine Companion
Coloque na taça, com o acessório de amassar/triturar, todos os ingredientes, exceto as sementes de chia. Programe Pastry P1. Retire a massa da taça e trabalhe um pouco numa superfície enfarinhada até que a massa fique sem colar nas mãos . Se necessário polvilhe com alguma farinha. Depois estenda a massa com a ajuda de um rolo. Disponha as sementes de chia por cima e vá dobrando a massa e pressionando. Na última dobra, faça-o no sentido contrário. Amasse um pouco para incorporar bem as sementes. Estenda a massa o mais fina que puder. Com a ajuda de um molde corte círculos, ou pode com uma faca fazer retângulos. 
Leve ao forno pré-aquecido a 250º cerca de 7 min. Deixe arrefecer numa grelha.

Modo Tradicional
Coloque numa taça todos os ingredientes, exceto a água e as sementes de chia. Comece a amassar e vá adicionando a água aos poucos. Amasse bem até que a massa fique homogénea e sem colar nas mãos. Retire a massa da taça e trabalhe um pouco numa superfície enfarinhada. Se necessário polvilhe com alguma farinha. Depois estenda a massa com a ajuda de um rolo. Disponha as sementes de chia por cima e vá dobrando a massa e pressionando. Na última dobra, faça-o no sentido contrário. Amasse um pouco para incorporar bem as sementes. Estenda a massa o mais fina que puder. Com a ajuda de um molde corte círculos, ou pode com uma faca fazer retângulos. 
Leve ao forno pré-aquecido a 250º cerca de 7 min. Deixe arrefecer numa grelha.




















Comentários

  1. Para além de fáceis e deliciosas têm um aspecto super tentador :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar

Publicar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas