Devilled Eggs


Esta é uma receita clássica, já com história própria, mas que continua a encantar. Não me canso deles. 
Ovos recheados, devilled eggs em Inglaterra ou devil eggs nos Estados Unidos da América. Não importa, o certo é que desaparecem do prato num ápice. Pelo menos cá em casa é assim. E como encantam o paladar de quem os degusta.
Sigo a proposta e algumas dicas da Nigella Lawson, não que sejam infalíveis, mas que ajudam, ajudam.
Deixo os ovos num prato, não "em pé" como dispostos nas caixas , mas deitados de lado, de modo a ajudar a gema a manter-se no meio e fora do frigorífico de um dia para o outro. Depois é prepará-los e colocar-lhe aquele recheio macio e cheio de sabor que encantará a sua família e amigos de certeza.
Do que está à espera? Vá já experimentar e recordar um bom ovo recheado!


Ingredientes:
12 ovos L à temperatura ambiente
60ml de maionese
2 c. chá mostarda
Sal a gosto
Um quarto de colher chá de paprika fumada + para guarnecer
2 a 3 gotas de tabasco
30 ml azeite
Água recém-fervida, se necessário
Cebolinho, salsa ou outra aromática picada a gosto (usei cerca de 1 c. sopa)

Modo Tradicional
Coloque água para ferver num tacho grande. Uma vez que a água ferva coloque os ovos um a um tentando que fiquem "deitados de lado". Deixe-os cozinhar por 2 minutos.
Em seguida, desligue o fogão e deixe os ovos no tacho por 12 a 13 minutos.
entretanto enquanto os ovos cozinham, encha uma tigela grande com água fria e adicione cubos de gela. Assim que os ovos cozinharem coloque-os, ovos por ovo, na água fria e deixe-os descansar na água gelada por 15 minutos, não mais do que isso antes de os descascar cuidadosamente.
Depois de os descascar corte o ovo ao meio no sentido do comprimento e com a ajuda dos dedos retire a gema de cada metade e coloque-as numa tigela e as metades de clara num tabuleiro. 
Na tigela onde tem as gemas, adicione a maionese, a mostarda, sal a gosto, a paprika fumada e as gotas de Tabasco. Mexa e amasse com um garfo. Passe para um processador ou então envolva tudo com a ajuda da varinha mágica. Adicione o azeite e triture mais um pouco até ficar homogéneo. Se ficar demasiado denso adicione um pouco de água previamente fervida. Verifique os temperos e está pronto.
Passe o recheio para um saco de pasteleiro com um bico em estrela ou outro à sua escolha e preencha as cavidades das metades de ovos que reservou. Poderá também usar duas colheres, se preferir assim.
Por fim polvilhe com um pouco de paprika fumada e cebolinho picado ou outra aromática.
Irá restar um pouco de recheio de certeza que não caberá nas metades de claras. Aproveite e faça uma pasta e sirva com umas tostas. Adicione mais maionese, queijo, atum e tem mais uma entrada.
Bom apetite!

Comentários

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas