Pizza de Alheira e Azeitonas em Beringela


Hoje deixo-vos uma receita lowcarb, simples e rápida de preparar, excelente para preparar com os filhotes. E vamos fazer pizza de alheira e azeitonas em base de beringela. 
Se porventura não gostar de beringela poderá substituir a base, por exemplo, por courgette e obterá um resultado igualmente delicioso. Já sabe, na cozinha como na vida, a nossa imaginação manda.

Ingredientes (6 a 7 pizzas pequenas):
2 beringelas médias
6 c. sopa de polpa de tomate
1 alheira
100g queijo S. Jorge Dop 4 meses ralado
150g queijo mozarela ralado
Azeitonas q.b.
Oregãos secos q.b.
Azeite q.b.

Sal e pimenta a gosto

Modo Tradicional
Lave as beringelas. Retire-lhe o pedúnculo. Poderá retirar a casca se preferir, mas gosto de a deixar até porque mantêm a fatia mais firme após cozedura. Fatie as beringelas (cerca de 1,5cm cada fatia). Disponha as fatias num tabuleiro e salpique de sal. Deixe repousar um pouco.
Depois de repousadas, regue com um pouco de azeite as fatias e leve-as 10 minutos ao forno pré-aquecido a 180º num tabuleiro.
Passados os 10 min. retire o tabuleiro do forno.  Barre as fatias de beringela com a polpa de tomate, salpique com mais um pouco de sal e orégãos. Coloque em seguida uma camada de queijo da ilha. Espalhe depois pedacinhos de alheira, à qual tira a pele previamente e esmigalha o recheio. Coloque por fim uma boa camada de queijo mozarela ralado, azeitonas e orégãos. Regue com um fio de azeite e leve ao forno mais 10 a 15 min. ou até que a beringela se encontre macia, mas não em demasia, para conferir firmeza à pizza.

Bom apetite!






Comentários

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas