Hambúrguer Bio de bovino dos Açores com couve roxa, pepino e maionese de caril


Se um hambúrguer sabe sempre bem, um hambúrguer BIO de carne dos Açores sabe ainda melhor! E já os pode encontrar no Continente.

Um produto ultracongelado, embalado em vácuo, com certificação europeia "Eurofolha", 100% carne de bovino, sem aditivos, corantes e conservantes. E que é deliciosa. Sem mais nada!

Cá por casa não resistimos e tivemos que os provar (e não imaginam como foi difícil manter a rapaziada afastada do setting fotográfico 🤣), mas a espera valeu a pena. Deliciosos!

Tenho a certeza que também irão querer experimentar este hambúrguer dos Açores e biológico. Deixo-vos a receita que preparei cá por casa, em que combinei a carne com pepino, couve roxa, pepino e uma maionese caseira de caril.

Consulte a receita abaixo! 


Ingredientes (4 porções):

 1 embalagem Hambúrguer Biológico Prado Atlântico 600g

Couve roxa picada q.b.

1 cebola roxa

1 pepino fatiado fino c/casca

Mix de folhas verdes (alface, rúcula ou outra) q.b.

4 pães de hamburguer ou bolo lêvedo

Sal a gosto


2 ovos

1 dente alho picado

Meio limão (sumo)

Meia clh. chá caril em pó Bio

250ml azeite virgem extra Bio Continente (ou óleo vegetal para um sabor menos intenso)


Modo de Preparação:

1. Pique a couve roxa com a ajuda de uma mandolina. Salpique a couve com uma pitada de sal e reserve.

2. Corte o pepino c/ casca em fatias muito finas. Tempere com sal e reserve.

3. Depois prepare a maionese. Num recipiente alto de vidro coloque as duas gemas, o alho picado, sumo de limão, caril e o sal a gosto. Envolva tudo com a ajuda da varinha mágica. Depois de envolvidos os ingredientes, com a varinha a funcionar, e sem a levantar do fundo do recipiente, vá adicionando o azeite ou óleo gradualmente e em fio até emulsionar. Depois poderá ir levantando a varinha mágica até terminar a adição do azeite. Retifique o sal, se necessário e reserve no frigorífico.

4. Aqueça um grelhador com um fio de azeite. Quando aquecido, grelhe as hambúrgueres cerca de 15 min. virando-os de vez em quando. Tempere cada lado com sal. Quando grelhados deixe descansar 1 minuto antes de servir.

5. Sirva em pão de hambúrguer ou bolo lêvedo barrando o pão com a maionese, colocando uma camada de folhas verdes, cebola roxa às rodelas finas, algumas tiras de pepino que reservou (escorra o excesso de líquido), couve, carne, maionese e repete as camadas de folhas, pepino e couve, terminando com maionese.













Comentários

  1. Se encontrar os hambúrgueres, já tenho almoço para o próximo fim de semana quando forem lá a casa o filho e nora. Obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas