Penne Rigati com molho de tomate, pimento e feta

 


- "O que é o almoço mãe?"

- "Massa!"

E é isto. Chega! A conversa ali termina, pois a criançada adora um bom prato de massa com um molho cheio de sabor e queijo. Sem discussão ou tentativas de alterar a ementa. Uma mãe também precisa de dias assim!

Assim foi hoje o almoço.

Bom fim-de-semana! 


Ingredientes:

650g pennoni rigati

4 tomates

2 pimentos vermelhos 

1 cabeça alho

1 ramo alecrim

1 queijo feta

25g de pecorino ou grana padano ralado + polvilhar

2 mãos de folhas espinafre frescas

1 cubo de espinafres congelados

2 conchas da água de cozedura da massa

Meio limão (sumo)

Sal e pimenta q.b.

Azeite q.b.


Modo de Preparação:

1. Num tabuleiro de ir ao forno coloque o feta, os tomates fatiado e sem sementes, os pimentos cortados às tiras, a cabeça de alho inteira cortada no topo, o ramo de alecrim. Salpique com sal e pimenta, fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200° até assar.

2. Quando o queijo e restantes ingredientes estiverem quase assados, coza a massa, num tacho com água abundante e a ferver, a que adiciona sal. Coza a massa de acordo com o tempo estipulado no pacote. 

3. Depois retire o assado do forno. Esprema o alho, colocando o seu conteúdo num processador. Acrescente os restantes ingredientes assados, descartando o ramo de alecrim. Adicione 1 concha da água da massa que está a cozer, um pouco mais de azeite e 25g de queijo ralado. Triture tudo muito bem. Retifique temperos acrescentando sal e pimenta e sumo de meio limão. Triture para envolver e reserve.

4. Salteie numa frigideira pequena, com um fio de azeite, o espinafre congelado até descongelar.

5. Quando cozida al dente, escorra a massa. Adicione o molho de pimentos e tomate, o espinafre salteado e espinafre fresco. Envolva bem.

6. Sirva a massa polvilhada com pecorino ou grana padano. Poderá também usar ao invés destes queijos o parmesão ralado de compra.







Comentários

As mais vistas