Creme de cenoura! Que conforto!

E tal como vos disse ontem, quando partilhei as "minhas" espécies de S. Jorge, tinha a Cuisine Companion a preparar um belo creme de cenoura, sopa muito apreciada cá em casa pelos graúdos, mas acima de tudo pela pequenada.
Adoramos cenoura cá por casa! É um ingrediente tão versátil. Comem-se cruas, em saladas, sopas, refogados...é só deixar a imaginação voar. E embora estejamos mais habituados a comer só a raiz, a rama também é comestível. Este é um legume que se caracteriza por ser uma excelente fonte de fibra e antioxidantes, entre outras propriedades. A sua cor alaranjada torna qualquer prato vivo e alegre (mesmo como eu gosto!).
Hoje deixo-vos este creme que acompanhei com ovo estrelado e cebolinho. Poderão, em alternativa, como também costumo fazer, escalfar o ovo ou cozê-.lo a vapor. Simples, rápido, excelente para as refeições do dia-a-dia, para além de económico.

Ingredientes (4 pessoas):
12 cenouras pequenas
7 batatas pequenas
1 batata doce grande
azeite q.b.
sal a gosto
ovo e cebolinho para acompanhar

Para uma opção menos calórica poderá substituir a batata por courgette ou chuchu ou até fazer metade batata, metade courgette/chuchu.

Na Cuisine Companion: Colocar todos os ingredientes na taça, exceto o sal e azeite e ingredientes de acompanhamento, com a ultrablade. Programar Sopas, P1. No final, adicionar o sal e azeite e na vel. 12, triturar por 1 min. E está pronto!

De modo tradicional: Proceder da mesma forma, utilizando o tacho e triturando com a varinha mágica.

Servir acompanhado de ovo estrelado e cebolinho.
Bom apetite!

Comentários

  1. Respostas
    1. Que bom Lucy o aroma ter chegado até aí! A cozinha ficou docinha e cremosa com este creme! Bjns e volta sempre! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas