Cheesecake Macarons...Vamos até Lorraine?


Não há biscoito mais delicado que este. Suspiro maravilhoso com farinha de amêndoa, crocante e tão macio por dentro. Os macarons...desafiantes até acertarmos esteticamente. Estes ainda não estão perfeitos como os quero (mas comprometi-me a partilhar o que saísse de melhor e menos bem), mas de sabor são de comer e chorar por mais.
E assim, se fechar os olhos, consigo imaginar-me em Lorraine, capital emblemática do macaron a comer uma caixinha destes deliciosos biscoitos!


Ingredientes:
Macarons
3 claras
1/4 chávena açucar fino
1 e 3/4 chávena açucar fino
1 chávena farinha amêndoa 

Recheio
1 cx. queijo philadélfia
2c. chá de leite
1 chávena açucar fino

Compota/doce de framboesa ou outro que queira

Modo tradicional (no robot de cozinha poderá fazer as claras em castelo. Algumas receitas misturam a farinha com misturador. Opte por tempo reduzido se o fizer)
Peneire 1 e 3/4 chávena de açúcar e a farinha de amêndoa e reserve.
De seguida bata as 3 claras em castelo e quando estiverem em espuma adiciona 1/4 chávena de açúcar fino. Continue a bater até as claras em castelo estarem firmes. 
Com a ajuda de uma espátula misture a farinha e açúcar com as claras em castelo cuidadosamente para que não percam o ar.
Num tabuleiro forrado com papel vegetal, e com a ajuda de um saco de pasteleiro, vá dispondo a massa em círculo de 3 a 4 cm de diâmetro. Poderá desenhar os círculos com a ajuda de uma chávena de café ou moldador redondo de bolachas para facilitar. Poderá também utilizar um tapete de silicone próprio para macarons que traz os círculos desenhados. 
Deixe os macarons descansar uma hora no tabuleiro antes de irem ao forno ou até criarem uma crosta ligeira que, ao toque, não deverá pegar aos dedos, se lhe tocar levemente. O forno deverá ser pré-aquecido a 140º. Os macarons ficam prontos em cerca de 15 min.
Deixe-os arrefecer e recheie.

Espero que gostem!


Comentários

  1. Respostas
    1. Obrigada! O sabor fica excelente neste recheio. Experimente 😉 Beijinhos

      Eliminar
  2. Parece que vai ser agora que vou começar a fazer Macarons. Quem vai ficar feliz é a minha filha. Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas