Macarrão Riscado com Carne da Vazia e Molho de Natas e Mostarda...Porque adoro la pasta!



E ontem comemorou-se o Dia Mundial da Massa. E se adoro massa; ontem tinha que fazer um prato de massa, pareceria mal não o fazer (e qualquer razão é uma ótima razão para a comermos)...Ah, e os miúdos adoram!
O dia foi bastante longo, mais do que o normal e como tem sido habitual no último mês, mas a cozinha chamava por mim e o pacote de macarrão riscado que espreitava pelo dispenseiro.
De seguida, o percurso habitual de que gosto tanto: espreitar o armário e frigorífico como se não soubesse o que lá há, escolher e imaginar como ficará o preparar que se irá preparar. Então com a versatilidade característica da massa (podemos prepará-la de mil e uma maneira e tão saborosas) optei por acompanhá-la com carne da vazia, azeitonas e pimentos, envolta de um molho que adoro...molho de natas e mostarda. Tão bom que fica! Para refrescar o prato utilizei o tomate cherry (um tipo de tomate que tenho sempre em casa, pois é dos meus preferidos).
Um filhote na brincadeira, o outro a fazer os trabalhos de casa (mais tarde do que gostaria) e, entre um "preciso de ajuda mãe" e um eco ao fundo da sala da risota do outro, teimando em tentar que o mais velho se desconcentrasse, lá saiu esta sugestão que vos deixo hoje que, além de simples e rápida de preparar, é deliciosa e económica. E com cerca de 6,50€ preparei uma refeição de 6 doses! Excelente, não?
Filhos e marido para a mesa, conversa e mais conversa! Vamos, vamos que está na hora de deitar!
Espero que gostem!


Ingredientes (4 a 6 porções):
500g macarrão riscado
1 pimento verde grande
100g azeitonas s/caroço
3 bifes da vazia médios
200ml natas
2 c.sopa mostarda
1 c. sopa polpa tomate
1 folha de louro
1 cebola média
1 dente de alho
60 ml azeite
sal a gosto
pimenta preta moída a gosto
120g de queijo ralado para massas
Tomate Cherry para acompanhar

Na Cuisine Companion:
Corte a cebola em quartos e com o alho, coloque-a na taça, como acessório ultrablade. Dê-lhe uns toques do turbo até que fique picada para o refogado. 
Em seguida troque para o acessório misturador e adicione o azeite, a folha de louro e uma pitada de sal. Programe Slow Cook P1.
Coloque um tacho com água e sal a ferver, para cozer a massa posteriormente. Quando a água ferver, adicione a massa e deixe cozer por 10 min. 
Entretanto pique os pimentos em cubos e corte as azeitonas ao meio e os bifes em tiras que tempera com sal e pimenta. No final do programa adicione-os ao preparado anterior e volta a programa Slow Cook P1, mas programe 15 min. No final verifique se a carne está bem cozinhada, se necessitar repita. 
Depois adicione as colheres de sopa de mostarda, a polpa de tomate e as natas. Programe Slow Cook, P3, mas alterando o tempo para 10 min.
Retifique os temperos . Reserve.
A massa deverá estar cozida por esta altura. Escorra e disponha uma camada num pirex de ir ao forno. Polvilhe com queijo ralado. Coloque a restante massa e mais um pouco de queijo. De seguida disponha o preparado de carne e polvilhe com o restante queijo. Leve ao forno a gratinar a 180º.

Modo Tradicional:
Proceda como descrito acima, mas utilizando uma frigideira para o preparado de carne. 

Bom apetite!








Comentários

  1. Massa?! E ainda por cima gratinada?! Adooorrrooooo! Viva la pasta! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorooo! Oh tal perdição ;)
      Beijinho grande querida

      Eliminar
  2. Não fazia ideia de que havia o dia mundial da massa! ;)
    Adoro massa e parece-me que vou dar essa receita à mami já que não tenho grande jeito para a coisa.
    Beijo
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) :) Então é pôr a mami a experimentar ihihih
      Beijinhos

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas