Rancho à Minha Moda...Confort Food!




E enquanto testo receitas para o Natal, experimento outras e entre atividades da pequenada, deixo-vos uma receita daquelas que aquece o coração, puro conforto no prato e que adoro. Deixo-vos a receita tal como a fiz, contudo é uma receita que vou variando nos enchidos ou até mesmo em alguns legumes. No final, é sempre um prato apreciado por todos. Deixo-vos então um rancho à minha moda! Tão bom!
Espero que gostem.


Ingredientes:
2 chouriços
1 morcela
100g cubos de bacon1 cebola grande
1 folha de louro
2 dentes alho
100ml azeite
1 couve lombarda
3 cenouras grandes
2 latas grão
1 caldo knorr (uso de galinha)
Sal e pimenta a gosto
Água q. B. (poderá também usar um pouco de vinho branco)


Na Cuisine Companion
Pique a couve. Poderá cortá-la com a faca ou partindo aos pedaços pequenos, picá-la na taça com a ultrabade. Coloque um pouco de cada vez e faça turbo até que a couve fique miudinha. Reserve. 
Em seguida, pique a cebola e alho na taça, com a ultrablade. Dar uns toques de turbo. Depois troque para o acessório misturador e adicione o azeite, folha de loura e uma boa mão de couve picada miudinha. Programe Slowcook, P1. Adicione em seguida a restante couve + 1 copo de água (ou água e vinho) + cenoura às rodelas + enchidos às rodelas e caldo knorr. Programe Slowcook P3, mas colocando a temperatura a 100 graus. No final do programa acerte temperos. Adicione o grão escorrido. Retire a tampa de vapor e programe slowcook P2, 100 graus. E está pronto!

Modo Tradicional
Proceda como descrito acima utilizando um tacho. No final deixe apurar o molho e delicie-se com este prato tão saboroso!






Comentários

  1. É bom, bom, bom! Já cheguei a juntar massa! Não era preciso mas também ficou bom! Estes dias publiquei uma versão parecida, embora diferente! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consola! Não me canso de rancho, aliás de nada que leve grão e enchidos ahaha. Vou já espreitar. Beijinhos grandes

      Eliminar

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas