Noodles com Vegetais e Ameijoas


Há alturas em que precisamos de refeições que sejam confeccionadas rapidamente, mas que não descurem o sabor e a beleza que podem ter à mesa.
Esta sugestão que vos deixo hoje cumpre esses requisitos.
Cá por casa, e eventualmente já terá reparado que não tenho partilhado as receitas com a frequência habitual, o tempo não tem sobejado e para chegar a tudo...trabalho, filhotes, mãe e atividades mil tenho corrido contra o tempo, mas sempre tentando obter o máximo sabor das refeições confeccionadas, nomeadamente, na preparação das marmitas da semana e que os pequenotes levam para a escolinha.
Estes noodles que vos apresento hoje foram o almoço de domingo, mas poderão prepará-los para as marmitas a levar para o trabalho e escola dos filhotes, acompanhando com frutos e uma sopa leve.
E que delícia fica!
Servi os noodles em taças sobre ardósias DUURAS. Um artigo produzido no nosso país, cheio de qualidade e com variantes lindas. Vá espreitar ao site e conheça também as tábuas em mármore. Poderá espreitar aqui.



Ingredientes:
400g de mix de legumes chineses congelados (usei Continente)
50 a 60 ml azeite
2 dentes de alho esmagados
200g de miolo de ameijoa
2 copos de água quente (de 125 ml)
1 a 2 c. sopa de molho agridoce (usei Paladin)
Sal a gosto
Meia lima (sumo)
300g noodles de arroz

Modo Tradicional
Coloque um wok ao lume a aquecer um pouco. De seguida adicione o azeite e dentes de alho. Quando aquecer o azeite adicione os vegetais. Tempere com sal. Salteie. A meio do salteado adicione o miolo de ameijoa. Continue a saltear. Quando pronto adicione os noodles e a água quente. Adicione o molho agridoce. Envolva bem à medida que os noodles fiquem macios. Retifique os temperos e está pronto a servir!

Na Cuisine Companion
Não testei a receita no robot de cozinha cuisine companion contudo deixo uma sugestão de confeção. Poderão fazer o salteado no Slow Cook, primeiro P1 para refogar o alho e aquecer o azeite. Repetir o P1 quando adicionar os vegetais. Depois programar slow cook P3. Ao fim de 10 min. adicionar as ameijoas. Deixe terminar o tempo do programa (20 min.). 
Ferva à parte água para os noodles. Quando ferver mergulhe-os na água fervente com um pouco de sal. Deixe estar 2 min. e retire adicionando ao salteado que preparou.





Comentários

Enviar um comentário

Obrigada por visitar o blogue e pelo seu contributo. Volte sempre!

As mais vistas